PF apreende cofre e dinheiro vivo em sindicato ligado a irmão de Lula em nova fase da Operação Sem Desconto
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), no centro de São Paulo, apreendendo dinheiro vivo em um cofre, além de computadores e celulares. A ação faz parte da nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga descontos indevidos em aposentadorias do INSS.
A ação da PF também atingiu a casa da coordenadora jurídica do sindicato, Tônia Galleti, que é amiga do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi (PDT). No local, foram apreendidos veículos, computadores e celulares. Durante a operação, os policiais encontraram ainda uma frota de carros de luxo, incluindo Mini Cooper, Jeep, Porsche e Volvo, além de uma moto Ducati, cofres, armas e munições.
Ao todo, a PF cumpre 66 mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro André Mendonça. Segundo o sindicato, a diretoria da entidade foi surpreendida com a ação e declarou que comprovará a lisura e legalidade de sua atuação. O irmão do presidente Lula, Frei Chico, não foi alvo desta fase da operação.
Com informações do Metrópoles
(Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário