O presidente dos EUA, Donald Trump, altos funcionários do governo e do Partido Republicano devem se reunir no Arizona no próximo domingo (21) para homenagear o ativista conservador Charlie Kirk.
O State Farm Stadium tem capacidade para mais de 63 mil pessoas, e a inscrição para participar do evento é aberta ao público, exigindo nome, e-mail, celular e CEP.
O estádio — casa do time de futebol americano Arizona Cardinals — tem teto retrátil, o que significa que pode ser fechado ou aberto.
O memorial, anunciado no sábado pela organização de Kirk, a Turning Point USA, está sendo montado rapidamente, com a polícia chegando ao local, posicionando dispositivos de segurança, inspecionando o interior e o exterior do espaço e preparando um plano completo para combater os riscos.
“Este local pode ser visto como um alvo atraente para um agente hostil devido à sua visibilidade. O potencial de ser interrompido por uma série de ameaças diferentes, ou mesmo pela ameaça de uma ameaça, é algo em que as autoridades policiais precisam realmente se concentrar e, em seguida, implementar os protocolos de mitigação imediatamente”, disse Jonathan Wackrow, ex-agente do Serviço Secreto dos EUA e colaborador da CNN, especializado em gestão de riscos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário