A análise preliminar do conteúdo do pen drive encontrado no banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apontou que o material é irrelevante para as investigações sobre tentativa de golpe de estado e interferência no trabalho da Polícia Federal (PF), às quais o político está submetido.
O mandado de busca e apreensão na residência de Bolsonaro foi cumprido na última sexta-feira (18). Além do pen drive, o telefone do ex-presidente, cerca de US$ 14 mil dólares e R$ 7 mil em dinheiro vivo foram apreendidos.
Em entrevista coletiva após a ação da PF, o ex-presidente afirmou desconhecer o aparelho e até insinuou que ele poderia ter sido plantado pelos agentes.
Não foi produzido um relatório com os detalhes do conteúdo do aparelho, mas, como já foi constatada a falta de irrelevância do item para os trabalhos da PF, o foco deve ir para a análise do aparelho celular do ex-presidente.
Os diálogos de Jair com seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também alvo das investigações, devem ser foco da PF, para verificar se houve alguma orientação do ex-presidente em relação às ações de Eduardo para pressionar o governo de Donald Trump a impor sanções ao Brasil por causa do julgamento da ação da tentativa de golpe.
Fonte: Jornal Jangadeiro
Foto: Reprodução
#PortalPacujaNews #PenDrive #Bolsonaro #PolíciaFederal
Nenhum comentário:
Postar um comentário