sexta-feira, 2 de maio de 2025

A freira Inah Canabarro Lucas, pessoa mais velha do mundo, morreu nesta quarta-feira (30) em Porto Alegre (RS), aos 116 anos e 326 dias.

 A freira Inah Canabarro Lucas, pessoa mais velha do mundo, morreu nesta quarta-feira (30) em Porto Alegre (RS), aos 116 anos e 326 dias.


Com a morte, o título de pessoa mais velha do mundo agora passa para Ethel Caterham, moradora de Surrey, Inglaterra, que atualmente tem 115 anos e 252 dias, de acordo com o LongeviQuest.


Inah nasceu em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de maio de 1908, segundo a Arquidiocese de Porto Alegre. Como uma criança frágil, médicos duvidavam que ela sobrevivesse. As informações são da CNN Brasil 


Ela morava na capital gaúcha e fazia parte da congregação de Santa Teresa de Jesus. Irmã Inah é da família do General Canabarro, um dos líderes da Revolução Farroupilha (1835-1945). A mulher entrou na Companhia de Santa Teresa de Jesus aos 19 anos.


Em 2018, ao comemorar seu 110º aniversário, ela recebeu uma bênção apostólica do papa Francisco. Questionada sobre o segredo de sua longevidade, ela o atribuiua Deus: “Ele é o segredo da vida. Ele é o segredo de tudo”, comentou ao LongeviQuest.


Quando a irmã nasceu, o Grêmio tinha 5 anos de fundação. Ela, no entanto, torce para o Internacional, fundado 11 meses depois do nascimento da Irmã.


A torcedora colorada recebeu uma homenagem do time do coração, o Sport Club Internacional, em uma publicação nas redes sociais. “Destinou seus 116 anos de vida à bondade, à fé e ao amor pelo Clube do Povo”, diz a publicação.


É com enorme pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento da madre Inah Canabarro. A torcedora colorada, que nos deixou nesta quarta-feira, era a mulher mais velha viva no mundo, e destinou seus 116 anos de vida à bondade, à fé e ao amor pelo Clube do Povo. 🙏


#PortalPacujáNews



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Funcionário da CAERN morre em acidente de moto em Caicó

 Funcionário da CAERN morre em acidente de moto em Caicó Clemilton Barbosa de Medeiros, de 59 anos, funcionário da CAERN e natural de Caicó,...