sábado, 1 de março de 2025

José Pereira da Costa, conhecido como “Zé do Valério”, era um vaqueiro que prestava serviços em fazendas, mas em abril de 2019 tornou-se um dos criminosos mais procurados do Brasil


 José Pereira da Costa, conhecido como “Zé do Valério”, era um vaqueiro que prestava serviços em fazendas, mas em abril de 2019 tornou-se um dos criminosos mais procurados do Brasil. O país conheceu seu lado obscuro quando ele estuprou e assassinou friamente a universitária Danielle Oliveira, de apenas 20 anos. O crime chocante ocorreu na localidade de São Gonçalo, em Pedra Branca, onde o corpo da jovem foi escondido em um sítio vizinho ao da família.


Na época, aos 55 anos, Zé do Valério tinha a aparência de um homem do campo, barbudo, envelhecido e desgastado pelo trabalho árduo. Seis anos depois, uma nova imagem obtida pelo site Revista Central revela um homem com aparência totalmente distinta. Diferente da vida errante que levava, sem moradia fixa e sem garantia de alimentação, ele agora cumpre sua pena na Unidade Prisional de Aquiraz (UP-Aquiraz), onde recebe alimentação regular, vestuário, local para dormir e assistência médica.


Recentemente, o criminoso recebeu atendimento psiquiátrico e social dentro da unidade. O Tribunal da 3ª Vara do Júri de Fortaleza acatou a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) e o sentenciou a 30 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo assassinato.


O caso segue sendo um dos mais marcantes da história criminal do Ceará, relembrando a brutalidade do crime e as mudanças na vida do homem que, por anos, viveu como foragido antes de ser capturado e condenado.


Fonte: @tvzapnews 


#PortalPacujáNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O corpo de KLEYLSON encontrado na zona rural de São Rafael/RN, apresentava vários sinais de violência

  No final da tarde de quinta-feira, 03 de julho de 2025, a Policia Militar do Destacamento de  Polícia  do Município de São Rafael no inter...