sábado, 8 de fevereiro de 2025

Bolsonaro elogia Hugo Motta e diz que anistia do 8/1 não é política, mas humanitária

 

Foto:  Evaristo Sá/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou mensagem a seus aliados neste sábado (8) em que defende a anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro como uma questão humanitária e exalta o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que disse na sexta-feira (7) que os ataques não podem ser classificados como uma tentativa de golpe de Estado.

“Que Deus continue iluminando o nosso presidente Hugo Motta, bem como pais e mães voltem a abraçar seus filhos brevemente. Essa anistia não é política, é humanitária”, escreveu o ex-presidente.

O projeto de lei na Câmara dos Deputados que prevê a anistia aos condenados pelos ataques tramita em conjunto com propostas mais abrangentes que poderiam beneficiar o próprio Bolsonaro, que foi condenado e tornado inelegível por oito anos pela Justiça Eleitoral.

Em entrevista a uma rádio da Paraíba, Motta afirmou que os atos do 8 de janeiro foram uma “agressão inimaginável” às instituições, mas não podem ser classificados como uma tentativa de golpe.

“O que aconteceu não pode ser admitido que aconteça novamente. Foi uma agressão às instituições, uma agressão inimaginável, ninguém imaginava que aquilo pudesse acontecer”, disse.

“Agora querer dizer que foi um golpe… Golpe tem que ter um líder, tem que ter pessoa estimulando, apoio de outras instituições interessadas, como as Forças Armadas, e não teve isso.”

Aliados do presidente Lula (PT) criticaram o posicionamento de Motta, que antes de ser eleito à presidência da Câmara no último dia 1º, com 444 votos dentre 513 integrantes da Casa, evitou entrevistas à imprensa e se comprometer com o projeto de lei da anistia, para não gerar ruídos com o PT e o PL, as duas maiores bancadas da Casa.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo: Acidente grave em frente a oficina do galego em Assu Na madrugada desta segunda-feira (02 de fevereiro de 2026), um acidente de trânsito grave foi registrado na Avenida Senador João Câmara, em Assú, nas proximidades da oficina do Galego. Segundo informações, duas motocicletas que trafegavam em sentidos contrários se envolveram em uma colisão frontal, resultando em ferimentos graves para uma mulher e lesões consideráveis em um homem de nome Francisco José, de 34 anos, pedreiro residente no bairro Parati 2000. Ele conduzia uma motocicleta Shineray, de cor cinza, e seguia em direção ao centro da cidade quando ocorreu o impacto. A outra motociclista, uma mulher que ainda não havia sido identificada até o momento do atendimento, trafegava no sentido da UPA. Com a força da colisão, ela foi arremessada ao solo, ficando desacordada e apresentando ferimentos graves na cabeça. Informações colhidas no local apontam que, possivelmente, a condutora não utilizava capacete no momento do acidente. Francisco José também sofreu lesões na região da cabeça e há suspeita de fratura na clavícula, porém permaneceu consciente durante todo o atendimento realizado pelas equipes de socorro. Até o momento, o estado de saúde das vítimas não foi oficialmente divulgado. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. A Polícia esteve na área para organizar o tráfego e iniciar os procedimentos de investigação. VEJA O VÍDEO ABAIXO

  Vídeo: Acidente grave em frente a oficina do galego em Assu Na madrugada desta  segunda-feira (02 de fevereiro de 2026) , um  acidente de ...