terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Professores rejeitam proposta do Governo Fátima e confirmam início da greve na rede estadual

 

Foto: reprodução

Professores da rede pública confirmaram nesta terça-feira (25) o início de uma greve por tempo indeterminado na rede estadual de ensino. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), a paralisação começa de imediato, o que significa que os educadores já não devem comparecer às salas de aula nesta quarta-feira (26).

A decisão sobre a deflagração da greve aconteceu em assembleia do Sinte na Escola Estadual Winston Churchill, na Cidade Alta, em Natal. No último dia 19, os professores já tinham aprovado o indicativo da paralisação, e agora confirmam a greve.

Durante a assembleia, os professores rejeitaram a proposta do Governo do Estado para pagamento de reajuste salarial. A última proposta foi feita nesta segunda-feira, em uma reunião com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT).

Durante a reunião, a equipe do governo propôs pagar o reajuste de 6,27% para toda a carreira, inclusive aposentados e pensionistas, da seguinte forma:

  • 3% a partir da folha de abril;
  • 3,25% a partir da folha de dezembro.

Em publicação nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra escreveu: “Hoje, em reunião com o Sinte, avançamos no diálogo sobre o reajuste do piso do magistério. Determinei às nossas equipes jurídica e econômica que façam todo o esforço para viabilizar o pagamento integral e paritário a toda a categoria, reconhecendo o papel fundamental da educação na transformação social”.

98 FM

Imagens fortes: Assaltante é morto com tiros no rosto durante tentativa de assalto no Oeste do RN

 Na manhã desta segunda-feira (24), um assalto a uma fazenda de camarão no sítio Góis, na zona rural de Grossos, terminou em tragédia. Três homens armados invadiram a propriedade e anunciaram o roubo, agindo com violência e efetuando disparos para intimidar as vítimas. 

De acordo com relatos, uma das vítimas reagiu ao ataque, entrou em luta corporal com um dos suspeitos e conseguiu tomar a arma dele. Em seguida, efetuou um disparo que atingiu o suspeito na região do olho, causando sua morte imediata. 




Os outros dois comparsas, ao verem o colega baleado, fugiram pelo matagal. As vítimas relataram que os criminosos chegaram afirmando que vinham de “uma parada que deu errado”,, queriam um carro para ir pra Mossoró, e agiram com extrema agressividade, disparando várias vezes para tentar forçar as vítimas a saírem de casa. No entanto, os assaltantes não conseguiram levar nenhum item de valor e fugiram sem nada. 

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, isolou a área e solicitou reforços para realizar buscas na mata. Até o momento, os dois suspeitos que fugiram não foram capturados. 

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) também foram acionados para remover o corpo e iniciar as investigações. O caso será investigado pela 44ª Delegacia de Polícia Civil, que apurará os detalhes do confronto e tentará identificar e prender os suspeitos que estão foragidos. A região segue em alerta, e a polícia reforçou o patrulhamento na área rural de Grossos. Informações Fim da Linha

Local.
Anterior
Proxima »

A Polícia Federal encontrou uma mensagem do agente da PF Wladimir Soares em que ele cita o plano de morte contra o ministro Alexandre de Moraes


 A Polícia Federal encontrou uma mensagem do agente da PF Wladimir Soares em que ele cita o plano de morte contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após as eleições de 2022.


O áudio faz parte do material apreendido com os 40 indiciados pela trama golpista para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


No áudio, ainda sob sigilo judicial, o policial diz a colegas que “estavam com Moraes na mira para atirar”.


Nas mensagens, Soares também afirma qual armamento seria usado, segundo apurou a CNN com fontes ligadas à investigação.


O agente da PF foi preso em novembro do ano passado sob a acusação de ter se infiltrado na segurança de Lula, então presidente eleito, para repassar informações sensíveis ao grupo investigado. E fazer parte de um grupo de cinco pessoas que assassinariam autoridades. As informações são da CNN Brasil 


A prisão foi autorizada pelo STF após análises de material apreendido em posse de Sérgio Rocha Cordeiro, capitão da reserva do Exército e ex-assessor especial do Gabinete Pessoal da Presidência da República.


De acordo com a investigação, Wladimir Soares forneceu detalhes estratégicos sobre o esquema de segurança de Lula. Para a PF, seria parte do plano de morte.


A operação Contragolpe da PF desvendou um plano para que, dentro da trama golpista, o ministro Moraes, Lula, e seu vice, Geraldo Alckmin, fossem “neutralizados” por militares das Forças Especiais do Exército, segundo a PF. Quatro militares e Wladimir Soares foram presos.


O relatório da PF detalha como o grupo agiria, com militares em frente ao prédio onde o ministro morava, à época, na Asa Sul de Brasília, “de prontidão para o ato”.


A análise completa desse e de outros áudios será enviada pela PF ao Supremo em relatório complementar, com a expectativa de que o ministro relator levante o sigilo.


A defesa do agente da PF citado disse à reportagem que ainda não teve acesso a todos os áudios do caso.


#PortalPacujáNews


Professores rejeitam proposta do Governo Fátima e confirmam início da greve na rede estadual

  Foto: reprodução Professores da rede pública confirmaram nesta terça-feira (25) o início de uma greve por tempo indeterminado na rede esta...