INVESTIGADO PELO MPE
O prefeito reeleito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo (PSB) – conhecido como “Braguinha” - foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (1º), antes da cerimônia de posse. Ele foi conduzido à sede da PF, em Fortaleza, para prestar depoimento.
A informação foi revelada por portais de notícias locais. O jornalismo da Jangadeiro solicitou mais detalhes da prisão à PF, mas, até o momento desta publicação, não obteve retorno.
A Câmara Municipal de Santa Quitéria deu sequência à solenidade com a eleição da Mesa Diretora. Joel Barroso é filho do prefeito Braguinha e foi eleito presidente da Casa em uma eleição apertada.
MPE PEDIU A CASSAÇÃO DO PREFEITO
No último domingo (29), o Jornal Jangadeiro noticiou que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu à Justiça a cassação do prefeito e se vice, Francisco Gardel Mesquira Ribeiro (PSB), “Gardel Padeiro”, por suposto envolvimento com uma organização criminosa que teria agido para beneficiar a chapa nas eleições municipais deste ano.
Na ação judicial, o MPE conclui que o prefeito reeleito foi favorecido por membros de facção de origem carioca durante a campanha eleitoral. Os criminosos teriam ameaçado e coagido eleitores e aliados do candidato a prefeito Tomás Figueiredo (MDB).
No processo, foram anexadas imagens de pichações em muros com ameaças aos eleitores do então candidato Tomás Figueiredo, como “Quem apoiar o Tomas vai entrar na bala” e “Quem apoiar o 15 vai morrer”. Prints de conversas e ligações de pessoas ligadas ao candidato que relataram ser ameaçadas também constam no documento.
Uma candidata à vereadora da cidade e dois servidores da Prefeitura também são investigados.
Fonte: Jornal Jangadeiro
(Foto: Reprodução/Instagram)1
#PortalPacujáNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário