sábado, 7 de dezembro de 2024

Polícia prende 1º suspeito de ligação com execução de delator do PCC

 

Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia prendeu nesta sexta-feira (6) um dos suspeitos responsáveis pela fuga dos mandantes da morte do delator do PCC Vinicius Gritzbach, executado em 8 de novembro no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Um trabalho de inteligência da força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que investiga o crime, identificou o local em que o suspeito estava escondido.

Após o monitoramento, os policiais da Rota conseguiram localizar o homem nesta sexta, quando ele retornou para o imóvel, na Zona Leste de São Paulo.

Marcos Henrique Soares seria o responsável por levar o olheiro Kauê do Amaral Coelho para o Rio de Janeiro. É a primeira prisão desde que o delator foi morto, há quatro semanas.

Ele também seria um dos responsáveis por fornecer telefones celulares para comunicação do bando.

Ele foi detido com munições de fuzil, celulares e está sendo levado agora para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) comemorou a prisão nas redes sociais: “Após um trabalho de inteligência, policiais de ROTA acabam de prender um dos criminosos envolvidos no assassinato de Vinicius Gritzbach, ocorrido no aeroporto de Guarulhos. Ele foi preso com munições de fuzil calibres 556 e 762 e está sendo conduzido ao DHPP”.

Munição encontrada com suspeito de participar de execução de delator do PCC — Foto: Reprodução

Na quarta-feira (4), a polícia fez buscas no apartamento de Vinicius Gritzbach.

Durante a busca, foram apreendidos um celular, um computador, um cofre e documentos que podem ajudar na investigação.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, a namorada de Vinicius, testemunha do crime, compareceu na terça-feira (3) na unidade e prestou um depoimento complementar. Detalhes sobre o conteúdo do depoimento não foram divulgados.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faz o "L": Lula veta pensão para crianças com microcefalia e revolta mães

  Lula vetou totalmente o projeto que previa indenização e pensão para crianças com microcefalia causada pelo vírus da zika. A decisão, publ...