segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Justiça mantém prisão de Deolane e de outros indiciados da Operação Integration

 

Foto: reprodução

A Justiça de Pernambuco decidiu manter, nesta segunda-feira, a prisão de Deolane e dos 21 indiciados da Operação Integration. A decisão vai no sentido contrário da recomendação do Ministério Público estadual para a substituição da prisão preventiva dos envolvidos por outras medidas cautelares.

Na avaliação do MP-PE, a continuidade das prisões preventivas implicaria, “inevitavelmente, em constrangimento ilegal”. Para a juíza Andréa Calado da Cruz, segundo o Jornal do Comércio, esse argumento “não apenas desconsidera os princípios fundamentais do devido processo legal, mas também ignora a complexidade das diligências necessárias ao oferecimento da denúncia. Inclusive, o Ministério Público de Pernambuco sequer juntou aos autos quais foram as diligências requisitadas à autoridade policial”.

Na semana passada, o Ministério Público de Pernambuco disse ainda que seriam necessárias novas diligências para a conclusão da investigação.

LEIA TAMBÉM: Justiça de Pernambuco decreta prisão do cantor Gusttavo Lima em investigação sobre bets

Entenda a Operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na operação “Integration” da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão aconteceu na manhã do dia 4 de setembro, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

As investigações da operação iniciaram em abril de 2023. Além da prisão dela, foram expedidos mais outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Justiça de Pernambuco determinou a prisão do cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23)

 A Justiça de Pernambuco determinou a prisão do cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela CNN. A decis...