segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Pesquisa Perfil/GN em Guamaré: Hélio lidera corrida eleitoral com 48,25% e agradece a população pelo resultado

 

O ex-prefeito Hélio de Mundinho (PSDB) desponta como o favorito na disputa pela Prefeitura de Guamaré, de acordo com a mais recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto PERFIL, encomendada pelo Blog Gustavo Negreiros. Com 48,25% das intenções de voto, Hélio apresenta um desempenho superior à soma das intenções dos seus dois principais adversários, que juntos alcançaram 34,75% das menções.

Faltando menos de dois meses para as eleições municipais, a liderança de Hélio no cenário estimulado — quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores — é significativa. Em segundo lugar, aparece Mozaniel Rodrigues (Progressistas), com 21% das citações, seguido pelo ex-prefeito Adriano Diógenes (Podemos), que recebeu 13,75% das intenções de voto. Além disso, 1,75% dos eleitores entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo, enquanto 15,25% não souberam ou preferiram não responder à pesquisa.

No cenário espontâneo — quando os eleitores mencionam o nome do candidato sem serem apresentados a uma lista — Hélio continua à frente, com 45,25% das intenções de voto. Mozaniel Rodrigues mantém o segundo lugar, com 19%, e Adriano Diógenes permanece em terceiro, com 12%. A pesquisa também revelou que 21,5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, e 1,5% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa, registrada sob o número RN-05916/2024, teve 400 entrevistas realizadas no dia 5 de agosto de 2024. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,90%.

Em resposta aos resultados da pesquisa, Hélio de Mundinho expressou sua gratidão à população de Guamaré: “Eu tô muito feliz com esse resultado e agradeço primeiramente a Deus e depois imensamente ao povo da nossa Guamaré que tem demonstrado apoio e confiança. Esses números são um indicativo claro de que estamos no caminho certo e que os cidadãos acreditam na nossa proposta de continuar trabalhando por uma cidade melhor para todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O caso nunca foi esclarecido: Em 9 de janeiro de 2004, o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, chocou o Brasil. Aos 29 anos, ela foi vista pela última vez ao sair do trabalho, no Centro do Rio de Janeiro

 Em 9 de janeiro de 2004, o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, chocou o Brasil. Aos 29 anos, ela foi vista ...