O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou seu perfil na rede social Threads, da Meta, para ironizar o fato de que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes ordenou a suspensão do X (ex-Twitter). Ele também criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Bem-vindos à Coreia do Norte”, escreveu o ex-chefe do Executivo neste sábado (31.ago.2024). O texto é acompanhado de um vídeo feito antes das eleições de 2022. Nele, Bolsonaro chama Lula de um “pinguço” que tem um “rastro” de “ataques”. Ele disse que esse “regime” não ia dar certo. “Ele avisou”, lê-se em texto acrescentado ao vídeo.
O empresário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), descumpriu a ordem de Moraes que determinava que a rede social identificasse um representante legal no Brasil em até 24 horas. Com isso, a plataforma foi suspensa no país a partir deste sábado (31.ago).
A suspensão faz com que o Brasil entre em uma lista com outras 6 nações onde a plataforma é bloqueada atualmente –entre elas, a Coreia do Norte. As outras são: China, Irã, Mianmar, Rússia e Turcomenistão. A Nigéria chegou a bloquear o uso da rede social de Elon Musk em 2021 durante 7 meses, mas depois suspendeu a proibição.
Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário