sábado, 1 de junho de 2024

Netanyahu diz que guerra continuará até “destruição do Hamas”

 

Foto: Reprodução/YouTube @IsraeliPM

O primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, afirmou neste sábado (1º) que a guerra em Gaza continuará até que o Hamas seja destruído. A declaração se deu 1 dia depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentar uma proposta de cessar-fogo “duradoura” para a região.

“As condições de Israel para acabar com a guerra não mudaram: a destruição das capacidades militares e de governo do Hamas, a libertação de todos os reféns e a garantia de que Gaza não representa mais uma ameaça para Israel”, disse o premiê.

Na 6ª feira (31.mai), Biden apresentou uma proposta para por fim ao conflito de 8 meses na Faixa de Gaza. O plano, dividido em 3 fases, inclui a retirada das forças israelenses, um cessar-fogo imediato e a libertação de reféns em troca de prisioneiros palestinos.

O proposta detalhada pelo democrata sugere inicialmente a retirada das tropas israelenses de Gaza e a libertação de reféns, incluindo mulheres, idosos e feridos. Em contrapartida, centenas de prisioneiros palestinos seriam libertos. A 2ª fase envolve a libertação de todos os reféns restantes, seguida por uma significativa reconstrução de Gaza.

De acordo com Biden, durante a 1ª fase do plano, uma trégua para que representantes israelenses e palestinos negociem um cessar-fogo permanente seria estabelecida. No entanto, Israel afirmou que não suspenderá os ataques. O Hamas se mostrou aberto a ouvir a proposta apresentada pelos Estados Unidos.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Funcionário da CAERN morre em acidente de moto em Caicó

 Funcionário da CAERN morre em acidente de moto em Caicó Clemilton Barbosa de Medeiros, de 59 anos, funcionário da CAERN e natural de Caicó,...