terça-feira, 9 de abril de 2024

E tome greve no Brasil inteiro

 REPOSIÇÃO SALARIAL

Os docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) aprovaram a deflagração de greve para início a partir do dia 15 de abril.
De acordo com as categorias, a paralisação foi motivada após meses de negociações sem sucesso, quando o governo federal manteve a proposta de 0% de reajuste em 2024 para os servidores públicos federais.
Os professores reivindicam reajuste de 22,71% dividido em três anos (aproximadamente 7% em 2024, 2025 e 2026), enquanto o oferecido pelo governo é 9% fracionado em duas vezes (2025 e 2026), com a primeira parcela paga só no próximo ano.
A votação ocorreu em assembleia geral realizada nesta terça-feira (9) nos jardins da Reitoria da UFC em Fortaleza, nos campi do interior e também por meio de videoconferência.
O placar foi de 360 votos favoráveis à greve, 18 contrários e quatro abstenções.
Além da pauta da reposição salarial, as entidades sindicais reivindicam recomposição do orçamento das universidades federais, melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira docente, equiparação dos benefícios entre servidores dos três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) e equidade de direitos para aposentados.
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guamaré-RN: Tem mais secretários nomeados!

  ✅ Tem mais secretários nomeados! O prefeito Hélio oficializou, na última edição do Diário Oficial, a nomeação de alguns dos secretários qu...