Em meio a esse cenário, a Coordenação de Defesa Civil de Ipanguaçu solicitou a presença diária do Corpo de Bombeiros de Assú, como forma de colaborar de modo mais ágil e intenso com a equipe local no translado dos moradores que não conseguem se locomover para o centro da cidade ou outras comunidades, em razão das passagens molhadas comprometidas pela água.
O Prefeito Remo Fonseca reforçou ao secretariado que todos estejam de prontidão para ajudar nos trabalhos emergenciais, caso necessário, além da importância do atendimento às demandas da população.
A gestão municipal tem tido reuniões constantes projetando um plano de contingência. É um ano de muitas águas vindas dos açudes e isso provoca uma preocupação aos que vivem na zona rural e às margens dos lagos. Estratégias estão sendo estudadas para fundamentar medidas que a Defesa Civil de Ipanguaçu possa adotar para fazer frente a qualquer precipitação pluviométrica de grande intensidade no município.
Os eventos climáticos em Ipanguaçu e a condição do Açude de Pataxó estão sendo acompanhados de perto pelo Tenente-coronel Marcos de Carvalho Fernandes, que é Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do RN e mantém contato direto com o gabinete e toda a equipe municipal.
Focoelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário