A rede de supermercados informou que irá concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas.
A entidade, Distribuidora Internacional de Alimentos, informou que a decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, para buscar a estabilidade da estrutura do grupo no Brasil, após persistentes resultados negativos.
“Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, disse a empresa, em nota.
A entidade anunciou em agosto a sua saída de Portugal, onde vendeu os seus quase 500 supermercados para se concentrar nos seus principais mercados, além de destacar a sua aposta em desinvestimentos para reduzir a alavancagem financeira líquida.
Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em 2022.
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário