quinta-feira, 25 de junho de 2026

ALRN e América de Natal prestam homenagens à jornalista Helga Oliveira; velório será nesta sexta-feira

 

ALRN e América de Natal prestam homenagens à jornalista Helga Oliveira; velório será nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) manifestou pesar pela morte da jornalista Helga Oliveira, ocorrida nesta quinta-feira (25). A profissional, que tinha 48 anos, faleceu em decorrência de uma leucemia, deixando um legado reconhecido no jornalismo potiguar e na defesa de causas sociais.

O velório da jornalista será na sala de velório central do cemitério Morada da Paz Emaús, a partir desta sexta-feira (26), às 7h30. O sepultamento ocorre às 10h30, também no Morada.

Em nota oficial, a Casa Legislativa destacou a contribuição de Helga para a comunicação do estado, especialmente na cobertura esportiva, área em que se tornou referência e abriu espaço para a atuação de outras mulheres no segmento.

A ALRN também ressaltou o papel desempenhado pela jornalista na conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e na defesa dos direitos das pessoas autistas e de suas famílias. “Também fez de sua vida uma luta pela conscientização sobre o transtorno do espectro autista e pela defesa dos direitos das pessoas autistas e de suas famílias”, afirmou a ALRN.

Segundo a nota, a experiência pessoal de Helga como mãe de uma criança autista foi transformada em uma ferramenta de informação, acolhimento e inclusão. Em 2018, ela participou, ao lado do filho Caio, de uma campanha institucional da Assembleia voltada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, destacando a importância do diagnóstico e da intervenção precoces.

Em nome do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, os deputados estaduais e servidores manifestaram gratidão pela contribuição da jornalista e destacaram a relevância de sua participação em iniciativas de conscientização social. “A participação de Helga permanece na memória desta Casa e integra um legado de conscientização, empatia e compromisso com uma sociedade mais inclusiva”, destacou.

“Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se solidariza com seu esposo, Luís Henrique, seus filhos Pedro e Caio, demais familiares, amigos e toda a comunidade da comunicação potiguar, desejando força, conforto e serenidade diante desta irreparável perda. Descanse em paz, Helga”, concluiu a nota.

AMÉRICA

O América Futebol Clube manifestou pesar pela morte da jornalista Helga Oliveira, ocorrida nesta quinta-feira (25), aos 48 anos. A profissional, reconhecida por sua trajetória no jornalismo esportivo potiguar, faleceu em decorrência de uma leucemia.

Em nota divulgada nas redes sociais, o clube destacou a ligação de Helga com o Alvirrubro e ressaltou sua contribuição para a cobertura esportiva no RN. Segundo a publicação, a jornalista acompanhou de perto a rotina dos clubes locais e teve papel importante no fortalecimento da imprensa esportiva do estado.

O América também enfatizou o pioneirismo de Helga na comunicação esportiva potiguar. A comunicadora foi uma das primeiras mulheres a atuar na televisão esportiva local, abrindo espaço para novas gerações de jornalistas e servindo de referência para outras mulheres na área.

“O América Futebol Clube se solidariza com seus familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores, desejando força e conforto a todos neste momento de dor”, concluiu o clube.

 

Com informações do BZNotícias

Terremotos na Venezuela: Número de mortos sobe para 188; total de feridos passa de 1.500

 

Terremotos na Venezuela: Número de mortos sobe para 188; total de feridos passa de 1.500

Foto: Reuters

Os terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24) deixaram ao menos 188 mortos e 1.520 feridos, informou Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional do país, nesta quinta-feira (25).

Ainda de acordo com Rodríguez, ao menos 200 pessoas estão presas sob escombros e outras 157 estão desaparecidas.

Ao todo, oito hospitais foram afetados, e alguns deles tiveram que ser desocupados.

Rodríguez estimou que mais de 2.900 famílias foram afetadas pelos terremotos.

EITA (PT), VEI DESMANTELADO E TOME CORRUPÇÃO

 A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira uma operação que resultou na prisão do vereador Senival Pereira de Moura (PT-SP), apontado pela corporação como figura central de um suposto esquema de lavagem de dinheiro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Outras quatro pessoas também foram detidas.


Segundo o MP-SP, investigações iniciadas a partir do assassinato de Adauto Soares Jorge, presidente da empresa de ônibus Transunião Transportes S.A., em 2020, revelaram que a concessionária teria sido usada pelo PCC para lavar dinheiro. A empresa auferiu mais de R$300 milhões do sistema de transportes paulistano apenas em 2025. Entre os presos estão também o atual presidente da Transunião, Jair Ramos de Freitas, conhecido como “Cachorrão”, e Devanil de Souza Nascimento, o “Sapo”, motorista e homem de confiança do vereador.


A operação contou com centenas de agentes da Polícia Civil, por meio do DEIC, e do MP-SP, via GAECO. As investigações extrapolaram o homicídio original após análise de celular e pen drives apreendidos com a vítima, que apontaram para uma estrutura paralela de controle da empresa com transferências a criminosos ligados ao PCC.


Siga o Brasil Diario para mais conteúdos como este. #pt #politica



Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para a Papudinha

 

Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para a Papudinha

Foto: Reprodução

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência imediata do ex-banqueiro Daniel Vorcaro para o complexo penitenciário da Papudinha, em Brasília. A decisão ocorre após o réu ter a segunda delação premiada rejeitada por falta de dados relevantes.

Relator do caso Master, Mendonça atendeu a um pedido da Polícia Federal pela mudança. Vorcaro estava na Superintendência da PF desde março, onde se encontrou diversas vezes com seus advogados para organizar as duas delações entregues. Tanto a PF quanto a PGR consideraram o conteúdo não acrescentou à investigação.

A Procuradoria-Geral da República já havia negado um pedido de prisão domiciliar para o empresário investigado na Operação Compliance Zero e deixado para o STF a decisão sobre o futuro do banqueiro.

Na decisão assinada por André Mendonça, a transferência foi autorizada e determinada no prazo máximo de 24h, ou seja, até a tarde desta sexta-feira (26).

— Indefiro o pedido de Daniel Vorcaro de conversão de sua prisão preventiva em custódia domiciliar. Determino a transferência, no prazo de 24 horas, do custodiado Daniel Vorcaro, do local em que ele atualmente se encontra custodiado para o 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal (Papudinha). A transferência deve ser feita pelo meio considerado mais adequado à movimentação, com adoção das providências necessárias à preservação da integridade física do custodiado e à segurança da diligência — diz a decisão.

 

Pleno News

Acidente entre veículos deixa motorista preso às ferragens na BR-226 entre Campo Grande e Triunfo Potiguar

 

Acidente entre veículos deixa motorista preso às ferragens na BR-226 entre Campo Grande e Triunfo Potiguar




Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde desta quinta-feira (25) na BR-226, trecho localizado entre os municípios de Campo Grande e Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a colisão aconteceu nas imediações do acesso ao Sítio Boqueirão. Com o impacto da batida, um dos pneus de uma caminhonete Haval H9 chegou a se desprender do veículo.

O outro automóvel envolvido saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O condutor ficou preso nas ferragens, exigindo a atuação das equipes de resgate para a retirada da vítima.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos ocupantes, nem sobre as circunstâncias que provocaram o acidente. A dinâmica da ocorrência deverá ser investigada pelas autoridades responsáveis.

As identidades dos motoristas também não foram informadas. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na região pode apresentar retenções e lentidão.

Focoelho 

Uma extensa fila para a distribuição de cestas básicas foi observada em Lauro de Freitas, na Bahia. A imagem levanta questionamentos sobre a persistência da dependência de auxílio alimentar na região, mesmo após anos de gestão do PT no estado e da presidência de Lula

 Uma extensa fila para a distribuição de cestas básicas foi observada em Lauro de Freitas, na Bahia. A imagem levanta questionamentos sobre a persistência da dependência de auxílio alimentar na região, mesmo após anos de gestão do PT no estado e da presidência de Lula.


É fundamental refletir: por que, depois de tantos anos de governos do Partido dos Trabalhadores na Bahia e com Lula na liderança do país, um número tão grande de cidadãos ainda necessita de suporte para alimentar suas famílias?


O propósito central de qualquer iniciativa social deveria ser empoderar os indivíduos, proporcionando-lhes independência através de oportunidades de trabalho e geração de renda. O foco não deve ser perpetuar a dependência, mas sim fomentar a autonomia.



É AMANHÃ! ARRAIA NA TOCA DO FORRÓ EM PONTA DE SALINA GUAMARÉ-RN E ATÉ AS 23H, A MULHERADA NÃO PAGA


 É amanhã!

O arraia na toca do forró em ponta de salina Guamaré-RN. 

E até as 23h, a mulherada não paga.

Você já sabe né  ?

Se você não for, a sua namorada vai.

Apoio: Portal de noticias Willian socorrista. 

Polícia prende suspeito de participação na morte de três crediaristas potiguares no Maranhão

 

Polícia prende suspeito de participação na morte de três crediaristas potiguares no Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão efetuou, nesta quarta-feira (24), a prisão de um homem apontado como integrante do grupo investigado pelo sequestro, roubo e assassinato de três crediaristas oriundos do Rio Grande do Norte. O suspeito, identificado como Adryan Aryson Martins Rodrigues, de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Bola”, foi localizado após se apresentar espontaneamente às autoridades acompanhado de seu advogado.

As investigações apontam que o crime ocorreu em 10 de abril deste ano, no município de Lago da Pedra (MA). Conforme apurado pela polícia, criminosos armados invadiram o imóvel onde as vítimas estavam, renderam os presentes e subtraíram diversos bens. Durante a ação, os suspeitos também teriam forçado a realização de uma transferência bancária via PIX que ultrapassou R$ 24 mil.

Após o assalto, os três crediaristas — Francisco Edimar Gino da Silva, conhecido como “Kérbio”, de 42 anos, Roberto Moreira de Aquino e Bruno Pinheiro Alves, de 26 anos — foram levados pelos criminosos em uma caminhonete pertencente às vítimas. Horas depois, os corpos foram encontrados em uma área isolada localizada na zona rural de Santa Inês.

Segundo a Polícia Civil, o plano criminoso teria sido previamente organizado, com funções específicas distribuídas entre os participantes. As investigações indicam que um veículo GM Celta de cor vermelha foi utilizado no apoio à ação, enquanto a caminhonete das vítimas serviu para o deslocamento até o local onde os assassinatos aconteceram.

Em depoimento, Adryan admitiu ter participado do crime, porém declarou que não sabia que os crediaristas seriam executados. A versão apresentada será analisada pelos investigadores no decorrer do inquérito.

Anteriormente, outro suspeito, Felipe Gabriel Gomes da Silva, já havia sido preso por suposto envolvimento na logística da ação criminosa e na condução de um dos veículos utilizados pelo grupo.

A investigação também identificou Eduardo Matos Seguins, conhecido como “Dudu” ou “Vida Louca”, como integrante da quadrilha. Ele morreu durante uma troca de tiros com policiais militares no município de Santa Luzia, em maio deste ano.

Já Yago Lima Sousa, apelidado de “Panara” e apontado pelas autoridades como um dos principais articuladores da ação, permanece foragido. Com a nova prisão, a Polícia Civil afirma ter avançado significativamente na identificação dos responsáveis diretos pelo crime e continua as diligências para localizar os demais envolvidos e esclarecer se houve participação de mandantes.

Focoelho 

Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Dom Jaime Câmara em Mossoró

 

Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Dom Jaime Câmara em Mossoró


A cidade de Mossoró voltou a registrar mais um crime de homicídio, elevando para 76 o número de assassinatos contabilizados em 2026. O crime ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira (24), na Rua Ouricuri, no Bairro Dom Jaime Câmara.

A vítima foi identificada como Kleber Lucas da Silva Fonseca, de 17 anos de idade. O adolescente foi morto em via pública após ser atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Equipes da Polícia Militar realizaram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN), que realizou os procedimentos periciais no local.

De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, não foram encontradas cápsulas deflagradas na cena do crime, o que levanta a suspeita técnica de que os disparos tenham sido efetuados com o uso de um revólver.

Em entrevista à equipe policial, o padrasto da vítima informou que Kleber havia saído de casa de bicicleta após assistir ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa. Pouco tempo depois, foram ouvidos os disparos de arma de fogo.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos autores. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Após os procedimentos periciais, o corpo do adolescente foi recolhido para exames no Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Científica do RN.

Focoelho 

🚨 FACÇÕES CRIMINOSAS (GRUPOS TERRORISTAS) AMPLIAM CONTROLE E SÃO ACUSADAS DE EXPULSAR MORADORES DE SUAS CASAS

 🚨 FACÇÕES CRIMINOSAS (GRUPOS TERRORISTAS) AMPLIAM CONTROLE E SÃO ACUSADAS DE EXPULSAR MORADORES DE SUAS CASAS


Denúncias registradas em diferentes regiões do Brasil apontam para um avanço preocupante da atuação de facções criminosas sobre comunidades inteiras. Além do tráfico de drogas e da cobrança de taxas ilegais, grupos TERRORISTAS ligados ao PCC e ao Comando Vermelho estariam expulsando moradores de suas próprias residências para assumir o controle dos imóveis e obter lucro por meio de aluguéis clandestinos.


De acordo com relatos e investigações policiais divulgadas nos últimos anos, criminosos utilizam ameaças, intimidação e violência para forçar famílias a deixarem suas casas. Em algumas localidades, os imóveis passam a ser ocupados por integrantes das facções ou alugados a terceiros, criando um mercado paralelo controlado pelo crime organizado.


A situação tem gerado preocupação entre moradores, que denunciam a perda da liberdade e da segurança em áreas dominadas por grupos criminosos. O medo de represálias faz com que muitos casos sequer sejam comunicados às autoridades, dificultando o combate a esse tipo de prática.


Especialistas em segurança pública alertam que o avanço territorial das facções representa um dos maiores desafios para o Estado brasileiro. Quando organizações criminosas passam a controlar moradias, comércio e a circulação de pessoas, acabam exercendo funções que deveriam ser exclusivas do poder público.


O cenário reforça o debate sobre o fortalecimento das políticas de segurança e a necessidade de ações mais efetivas para garantir o direito de propriedade, a proteção das famílias e a retomada da autoridade do Estado em áreas sob influência do crime organizado.



quarta-feira, 24 de junho de 2026

VEJA VÍDEO: Motorista perde controle ao dar ré e quase provoca acidente em lanchonete de Assú

 

VEJA VÍDEO: Motorista perde controle ao dar ré e quase provoca acidente em lanchonete de Assú


Uma situação de grande risco foi registrada na noite desta terça-feira (24), no município de Assú. Um motorista quase atropelou várias pessoas que estavam em uma lanchonete localizada nas proximidades do centro comercial da Cohab.

O episódio ocorreu por volta das 22h e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que o condutor realiza uma manobra de marcha à ré e acaba avançando de forma repentina em direção à área onde estavam clientes e frequentadores do local.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Nas proximidades, uma operação da Lei Seca estava sendo realizada por agentes de fiscalização com o objetivo de combater a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool.

Ao perceber a situação, um dos policiais que participava da blitz agiu rapidamente, correu até o veículo e conseguiu abordar o motorista logo após a ocorrência. As circunstâncias do caso deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Um momento de tensão foi registrado na tarde desta quarta-feira (24) na Ladeira dos Tucuns, no município de Crateús, interior do Ceará

 Um momento de tensão foi registrado na tarde desta quarta-feira (24) na Ladeira dos Tucuns, no município de Crateús, interior do Ceará.


O ônibus que transportava integrantes da banda do cantor Kelvy Pablo apresentou uma falha enquanto trafegava pelo trecho, causando apreensão entre os ocupantes do veículo.


Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o motorista percebeu o problema e conseguiu realizar uma manobra que evitou uma situação mais grave.


Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os integrantes da banda e demais ocupantes do ônibus passam bem, e a ocorrência foi controlada no local.


O caso chama atenção para os cuidados necessários durante o deslocamento em trechos de serra e ladeiras, onde qualquer falha mecânica pode representar riscos aos veículos.


Fonte: Nossa Tv Crateús


#portalpacujanews



Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

 

​Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

  •  24/06/2026
  •  
  •  0 Comentário(s)

​Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

A gestão do prefeito Hélio de Mundinho, ao lado da vice-prefeita Clécia, segue consolidando uma administração marcada pelo compromisso, responsabilidade e proximidade com o povo de Guamaré. A realização da Mesa Popular é mais uma demonstração de que governar é estar presente, ouvir de perto as necessidades da população e buscar soluções que tragam melhorias reais para a vida de todos.

A Mesa Popular tem se tornado um espaço importante de diálogo entre a gestão municipal e os moradores, onde cada cidadão tem a oportunidade de apresentar suas demandas, sugestões e reivindicações. Esse contato direto fortalece a confiança da população na administração e mostra que o governo municipal está atento às necessidades de cada comunidade.

O prefeito Hélio é reconhecido por sua dedicação diária. Sempre presente, acordando cedo e acompanhando de perto o andamento dos serviços públicos, ele tem mostrado que trabalho sério se faz com esforço, planejamento e compromisso. Sua forma de governar tem sido baseada na escuta, na ação e na busca constante por melhorias para Guamaré.

Ao lado dele, a vice-prefeita Clécia também desempenha um papel importante, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município. Juntos, têm buscado fortalecer áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e assistência social, levando mais dignidade para a população.

A gestão tem enfrentado desafios, mas segue firme, trabalhando para garantir avanços e resultados concretos. A presença constante do prefeito e da vice junto ao povo demonstra que a administração municipal está focada em construir uma cidade mais justa, organizada e preparada para o futuro.

A Mesa Popular é mais do que um encontro: é a prova de que uma gestão participativa faz a diferença. Quando o povo é ouvido, as decisões se tornam mais eficientes e os resultados aparecem com mais força.

Guamaré segue avançando com trabalho, compromisso e responsabilidade, mostrando que a união entre gestão e população é fundamental para o crescimento do município.

Apoio: Rádio Salina da Cruz 📻

Conhecido e querido pelo público da terra das salinas, o radialista e apresentador João Inácio Jr. revelou que está internado há cinco dias para tratar uma mastoidite bilateral, uma infecção bacteriana grave que atingiu os ossos localizados atrás das orelhas

 Conhecido e querido pelo público da terra das salinas, o radialista e apresentador João Inácio Jr. revelou que está internado há cinco dias para tratar uma mastoidite bilateral, uma infecção bacteriana grave que atingiu os ossos localizados atrás das orelhas. 


Segundo o comunicador, as fortes dores de cabeça e a perda parcial da audição provocadas pelo avanço da infecção exigiram uma internação imediata.


João Inácio Jr. informou que exames como tomografias e ressonâncias magnéticas identificaram a gravidade do quadro, que vem sendo acompanhado pela equipe médica.


Figura bastante conhecida em Macau e em todo nordeste, João Inácio Jr. construiu uma trajetória marcante na comunicação. Sua voz já era conhecida pelos macaenses em uma época em que a cidade ainda não contava com emissora de rádio. 


Ao longo dos anos, consolidou uma carreira de destaque no rádio e no entretenimento.

Além da atuação como comunicador, João Inácio Jr. também participou de campanhas eleitorais como garoto-propaganda do saudoso Tarcísio Honório, candidato a prefeito e uma das personalidades políticas mais lembradas do município. O radialista também foi cantor e proprietário da Banda Malícia, grupo que realizou diversos shows e marcou época em Macau e na região.


Diante da notícia sobre o estado de saúde do comunicador, inúmeras manifestações de carinho e solidariedade têm sido registradas. Amigos, familiares e admiradores acompanham sua recuperação com esperança e fé.

Os macaenses se unem em oração e desejam uma pronta recuperação a João Inácio Jr., na expectativa de vê-lo em breve retomando suas atividades e levando sua voz e seu carisma aos ouvintes de sempre.

Reposte



Facção planejava assassinar delegado Charles Pessoa durante operação, diz SSP

 Facção planejava assassinar delegado Charles Pessoa durante operação, diz SSP.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, após operações deflagradas no Norte do Estado, integrantes da facção teriam estimulado entre seus membros a execução do delegado.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) informou que desarticulou, na manhã desta terça-feira (23), um possível plano para assassinar o delegado Charles Pessoa durante ação realizada no município de Castelo do Piauí. Na ocasião, foram cumpridos 14 mandados judiciais.


A investigação apontou que, após uma série de operações deflagradas pelas forças de segurança na região Norte do Estado, integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), insatisfeitos com a atuação da Segurança Pública, passaram a disseminar ameaças e a estimular entre seus membros a execução do delegado Charles Pessoa.


Diante dos elementos obtidos durante a investigação, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) representou pelas medidas judiciais necessárias para impedir a concretização do plano criminoso.


A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Canil da FEISP, Diretoria de Inteligência da SSP, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) e demais unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí. As investigações seguem em andamento.


Confira mais detalhes no site.

portalcidadeluz.com.br



Vídeo: Capotamento é registrado na BR-304 entre Angicos e Itajá

  Vídeo: Capotamento é registrado na BR-304 entre Angicos e Itajá Na tarde deste sábado, 27 de junho de 2026, um acidente do tipo capotament...