O Japão entá em uma corrida contra o tempo para conter uma bactéria rara capaz de causar falência dos órgãos e necrose da pele. A Streptococcus pyogenes, também conhecida como estreptococo do grupo A (GAS), é letal em 30% dos casos. O tratamento consiste em antibióticos, porém casos mais graves incluem a imputação de pés e mãos. Capaz de matar em menos de 48 horas, a doença é transmitida por contato físico, saliva e machucados. Para contê-la, a recomendação é manter a higiene das mãos e utilizar máscaras faciais
domingo, 31 de março de 2024
AÇUDE TRANSBORDA E INTERDITA BR-304 EM LAJES, PRF REFORÇA AVISOS DE SEGURANÇA
Duplo homicídio a tiros próximo ao açude do Eurípides
Um homem e um adolescente foram mortos a tiros neste domingo de páscoa (31), este Município. A dupla trafegava em uma moto, quando foi alvo dos disparos. As informações foram confirmadas pelo Revista Central com uma fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Ministro Toffoli derruba decisão do TSE e precedente pode abrir caminho para elegibilidade de Bolsonaro
Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia declarado Cozzolino inelegível por oito anos, acusando-o de abuso de poder político durante sua campanha para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em 2018. Foi alegado que Cozzolino teria realizado ações sociais com o objetivo de angariar votos. No entanto, apesar dessas acusações, Cozzolino foi eleito e posteriormente concorreu à prefeitura de Magé, embora sua candidatura tenha sido inicialmente rejeitada – uma situação que só foi alterada por meio de uma liminar.
Toffoli baseou sua decisão na análise das ações de Cozzolino antes do período eleitoral, destacando a legitimidade de suas ações como parlamentar ao solicitar programas e serviços do governo estadual sem utilizar recursos públicos ou solicitar votos explicitamente. Toffoli afirmou: “Não há, em tal conduta, nenhum tipo de abuso ou ilegalidade, na medida em que os presentes não foram ludibriados quanto ao real papel desempenhado pelo agravante.”
Embora ainda possa haver apelações contra a decisão de Toffoli, a postura adotada pelo ministro sugere um possível reposicionamento na avaliação das ações que determinam a elegibilidade, o que pode ter um impacto significativo no panorama político e eleitoral brasileiro. Terra Brasil Noticias.
VÍDEO: Jorge Kajuru faz revelações bombásticas envolvendo Silvio Santos, Hebe Camargo e Adriane Galisteu; ASSISTA
Segundo Kajuru, a amizade com Galisteu chegou ao fim após defendê-la em um programa. Na época, o apresentador foi questionado se Silvio já tinha tentado ter relações sexuais com a modelo. O senador negou, mas Galisteu não gostou da resposta.
Kajuru disse ainda que Silvio Santos levava mulheres para a Miami e que tem o pênis grande. “O Silvio nunca ficava com uma mulher dois dias. Ele pegou muita gente. Aquilo que mulher gosta de documento, o Silvio tem maior que todo mundo”, contou.
Ainda segundo o senador, Hebe Camargo teria tido relações sexuais com Silvio. “A Hebe falou para Galisteu: ‘Você gosta disso. O Silvio tem isso aqui desse tamanho. Ou você acha que eu não dei para Silvio quando eu era nova?’. Se eu tiver mentido, quero que Deus tire meu único olho e me torne cego.
Jovem morre em grave acidente entre Gol e caminhão
Richard Braz da Silva, 28, morreu em um grave acidente entre um caminhão e um Gol na BR-364, em Várzea Grande. Chovia no momento, o que pode ter colaborado para a colisão.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito foi acionada às 11h30 para atendimento no km 458 com vítima fatal.
Fonte/Gazeta Digital
31 de Março – Domingo de Páscoa
31 de Março – Domingo de Páscoa
"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" "
João 11:25-26
sábado, 30 de março de 2024
BURGENTE! Defesa Civil de Santa Cruz-RN faz importante alerta a população que mora próximo ao Leito do Rio Trairi. Confira
Tragédia em Florânia: homem arrastado por correnteza foi encontrado sem vida e criança encaminhada para hospital
O Blog Ismael Medeiros noticiou anteriormente sobre um trágico acidente envolvendo um homem e uma criança que foram arrastados pela correnteza ao tentarem atravessar a passagem molhada do Riacho Verde, que liga Florânia à Serra do Cajueiro. O fato aconteceu neste sábado (30).
Segundo informações, a criança foi encontrada com vida e encaminhada para o Hospital em Currais Novos. O homem, identificado como Nilson, veio a óbito.
Este triste episódio ressalta a importância de precaução e segurança ao lidar com correntezas e passagens molhadas durante períodos chuvosos.
Ex-jogador do Alto do Rodrigues morreu quando disputava uma partida de futebol em Natal
Foto: reprodução |
O jogador ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se deslocou ao local, tentou reanimá-lo por mais de uma hora, mas ele não resistiu.
Michelle, Tarcísio, Ratinho, Zema ou Caiado: quem tem mais chance contra Lula em 2026 em pesquisa
Foto: Taba Benedicto/Estadao; Celio Messias/Governo do Estado de SP; Alan Santos/PR; Alex Silva/Estadao; Wilton Junior/Estadao
O instituto Paraná Pesquisas divulgou levantamento nesta quinta-feira, 28, onde mediu as intenções de voto de nomes apontados como possíveis sucessores do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), que está inelegível, em uma eleição contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), aparecem com melhor colocação em um eventual pleito, mas perdem para Lula no cenário-br da pesquisa.
Quando os eleitores são informados que Michelle e Tarcísio teriam apoio explícito de Bolsonaro, eles empatam tecnicamente com o atual presidente da República. Também foram testados na pesquisa os nomes dos governadores Ratinho Júnior(PSD), Paraná; Romeu Zema(Novo), Minas Gerais; e Ronaldo Caiado (União), Goiás; além dos senadores Tereza Cristina (PP-MS) e Ciro Nogueira(PP-PI).
Embora Bolsonaro esteja inelegível, o Paraná Pesquisas também testou um cenário eleitoral estimulado, no qual o ex-presidente aparece numericamente à frente, com 37,1% das intenções de voto, mas empatado tecnicamente com Lula, com 35,3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Na sequência estão o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), com 7,5% das intenções de voto; a ministra do Planejamento,Simone Tebet(MDB), com 6,1%; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), 1,8%. Os que disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados foram 8%, enquanto 4,2% não soube ou não respondeu.
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de março pelo instituto, que entrevistou pessoalmente 2.024 eleitores em 162 municípios em todo o País. O nível de confiança é de 95%.
Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama é a que apresenta o melhor desempenho como herdeira política de Bolsonaro contra Lula. Michelle aparece com 30,9% das intenções de voto, enquanto o petista lidera com 36%. Os demais nomes oscilam, mas a ordem não é alterada: Ciro, Tebet e Leite.
A pesquisa também mediu o desempenho dela com o apoio explícito de Bolsonaro. Nesse cenário, Michelle alcança 43,4% e empata tecnicamente com Lula, que tem 44,5%. Não há outros nomes testados neste cenário com o apoio do ex-presidente, o que também ocorre nos casos dos demais candidatos citados abaixo.
Tarcísio de Freitas
O governador paulista surge com uma distância maior de Lula. Segundo o levantamento, Tarcísio tem 23,3% contra 36,2% do presidente. Porém, assim como Michelle Bolsonaro, empata tecnicamente com o petista quando os eleitores são informados de que ele teria o apoio de Bolsonaro: o governador sobe para 40,8% das intenções de voto, enquanto o presidente tem 43,9%.
Ratinho Júnior
Em outro cenário, o governador do Paraná, com 14,6% das intenções de voto, está tecnicamente empatado em segundo lugar com Ciro Gomes, que tem 12,9%. Lula lidera com 36,6%.
Com o apoio explícito de Bolsonaro, Ratinho vai para 35,3%, mas ainda está atrás do atual presidente, com 44,6%.
Romeu Zema
Zema vive uma situação similar a de Ratinho. O governador mineiro aparece com 14,1%, mas também empatado em segundo lugar com Ciro, que tem 12,8%. Lula, nesse cenário, tem 36,8% das intenções de voto. Mesmo com o apoio de Bolsonaro, o governador do Novo fica atrás de Lula: o mineiro tem 34,6% contra 44,5% do atual presidente da República.
Ronaldo Caiado
Caiado é quem tem o pior desempenho entre os governadores testados pelo Paraná Pesquisas. Com 7,7% das intenções de voto, aparece em quarto lugar no cenário testado, mas empata tecnicamente com Tebet, que tem 9%, em terceiro. Ciro Gomes tem 13,9% e Lula, 36,3%.
O goiano chega a 32,6% com o apoio de Bolsonaro, enquanto Lula tem 44,9%
Tereza Cristina
Assim como Caiado, Tereza Cristina também está em quarto lugar, empatada tecnicamente na terceira posição com Simone Tebet. A senadora tem 7% e a ministra de Lula, 8,9%. O presidente lidera com 36,6% das intenções de voto.
Ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro, Tereza Cristina sobe para 32,2% com o apoio do ex-presidente. Lula lidera com 44,5% nesse cenário.
Ciro Nogueira
O senador e presidente do PP aparece na última colocação, com 3,4% das intenções de voto. Eduardo Leite tem 4,4%, o que significa empate técnico entre os dois. Lula lidera com 36,9%, seguido por Ciro (14%) e Tebet (9,2%). O ex-ministro da Casa Civil chega a 29,1% com o apoio de Bolsonaro. Nesse caso, Lula tem 44,9%.
Estadão Conteúdo
Incontrolável, Lula descumpre combinação para discursos; falas em eventos públicos têm incomodado seus assessores diretos
Foto: Sérgio Lima/Poder360
A espontaneidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discursos feitos em eventos públicos tem incomodado seus assessores diretos. Por vezes, integrantes de sua equipe combinam uma estratégia de comunicação que acaba descumprida pelo chefe do Executivo. Nesses casos, as declarações, muitas vezes controversas, acabam chamando mais atenção do que o foco da agenda do governo.
Lula é tido como “incontrolável” e, mesmo quando foge do que foi acordado, dificilmente alguém tem espaço para dar uma bronca no chefe. Dos 38 ministros na Esplanada, apenas um deles tem ampla liberdade para chamar o presidente pelo nome –Luiz Marinho, que convive com Lula desde os tempos de sindicalismo em São Bernardo do Campo (SP).
Essa distância e falta de intimidade com o presidente acabam impedindo assessores de falar o que pensam a Lula. Por essa razão, a preocupação tem sido levada à mesa em conversas amenas e de forma cuidadosa.
O próprio presidente criticou publicamente a comunicação de seu governo. Só que ele atribui tudo a uma falha de estratégia da sua equipe, que acaba resultando numa avaria em sua popularidade.
No aniversário de 44 anos do Partido dos Trabalhadores, realizado em Brasília em 20 de março, Lula confessou que muitas vezes não consegue se segurar. “Quando eu vejo um microfone, me dá coceira nos dentes”, disse ao subir ao palco. O petista relatou que havia combinado com a primeira-dama, Janja Lula da Silva, que não discursaria no evento.
Pesquisa do PoderDatadivulgada em 27 de março, mostrou que 47% dos brasileiros dizem “aprovar” o governo Lula e 45% declararam “desaprovar”. As taxas empatam na margem de erro do levantamento, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os percentuais oscilaram desfavoravelmente ao presidente quase de maneira contínua desde o início do mandato, há 15 meses. As curvas da pesquisa PoderData, o estudo sobre avaliação do governo realizado com maior frequência no Brasil, mostram com clareza a tendência.
No início do mandato, a distância entre quem aprovava para quem desaprovava o governo era de 13 pontos percentuais. Agora, só 2 pontos.
Com informações de Poder 360
Secretário morre e Prefeito fica ferido em acidente
O prefeito de Nova Odessa (SP), Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), e o Secretário- adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade, Eduardo Mota, se envolveram um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (25), na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Hortolândia (SP). O prefeito teve ferimentos leves e passa bem, mas, infelizmente, o secretário morreu no local.
De acordo com a Polícia Rodoviária, oito cavalos estavam na rodovia no momento do acidente. O veículo, que era dirigido por Eduardo, voltava de uma agenda em São Paulo, quando atropelou um dos animais que teria invadido a pista. Na sequência, um outro carro e duas carretas também atropelaram outros dois cavalos, que morreram. Mais ninguém ficou ferido.
Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa informou que o prefeito está estável, consciente, fora de risco e foi levado ao Hospital Estadual de Sumaré, para acompanhamento médico e observação.
Ainda em nota, a administração lamentou a morte de Eduardo Mota: “é com imenso pesar que informamos a perda do empresário, pai de família e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa, Eduardo Luís da Silva Mota, 68 anos, grande amigo pessoal do Prefeito de Nova Odessa Cláudio Schooder. Muito abalado, o prefeito solicitou que todos rezem por Mota, e adiantou que vai decretar luto oficial de 3 dias em Nova Odessa”.
blogdojoaomarcolino.com
Homem mata ex-mulher a tiros em velório
Gilvandra de Paula, de 41 anos foi morta a tiros pelo ex-esposo, no Bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.
Conforme informações policiais, a vítima, acompanhada de uma amiga estaria em um velório, momento em que o acusado, identificado como Pedro Henrique Amaral, de 24 anos, teria invadido o local, atirando contra ela.
Durante o crime, Gilvandra acabou falecendo no local, atingida por disparos de arma de fogo. A amiga dela também foi ferida na perna, sendo socorrida e encaminhada ao hospital.
FUGA X PRISÃO
Após o feminicídio, Amaral chegou a empreender fuga, porém, acabou sendo detido pela Polícia Militar, no Bairro Vila Piloto 5.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
VERSÃO DO AUTOR
Na delegacia, Amaral afirmou que entre idas e voltas, o relacionamento amoroso com Gilvandra já durava mais ou menos cinco anos e durante o crime, estaria alcoolizado.
Após o feminicídio, ele ainda disse ter fugido em um veículo Fiat Uno, deixando-o na frente da casa de um amigo, pedindo para que sumisse (sic) com o carro.
Em seguida, o acusado ainda teria pulado alguns muros, indo até a casa de alguns parentes, sendo detido na Rua 29.
ARMA DO CRIME
Sobre arma do crime, ainda na delegacia, Amaral afirmou que logo após o feminicídio, teria jogado o revólver calibre 38, que havia comparado há cerca de seis meses, em um terreno baldio, na Rua Urias Ribeiro.
Diligências foram realizadas com apoio do Canil da Polícia Militar, porém, até o momento, a arma do crime não foi localizada.
Questionado se haveria premeditado o crime contra a ex-mulher, Amaral afirmou que não, sendo motivo pelo álcool e que teria adquirido o revólver devido a algumas desavenças com outras pessoas.
Amaral que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Minuto MS.
blogdojoaomarcolino.com
Acidente com vítima fatal na RN-118
Nesta quinta feira, 02 de janeiro de 2025, aconteceu um acidente automobilístico na RN-118, trecho que liga São João do Sabugi e Ipueira-R...
-
Grave acidente entre motocicleta e um ônibus em Guamaré, na noite desta sexta-feira (22), e segundo informações de populares o condutor d...
-
Segundo informações um novo acidente entre moto e carro ocorreu na noite deste domingo na RN, entre Guamaré e Salina da Cruz. E dessa vez ...
-
Grave acidente entre uma motocicleta e um ônibus em Guamaré, mas precisamente de fronte à creche Olindina no conjunto vila Maria. Mais in...